segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

TIRANDO SARRO COM A SAÚDE

Nunca na história deste país se viu um piadista, ou melhor, um humorista melhor que LULA, Gastos públicos crescem no governo Lula. Mas saúde e educação são os setores menos beneficiados apenas 2% do aumento das despesas foi destinado à saúde. Em 2010, as despesas do governo já atingiram o maior nível em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) desde o início do governo Lula. E uma análise dos oito anos de gestão do presidente mostra que os gastos públicos têm crescido cada vez mais desde que Lula assumiu. Setores importantes como educação e saúde, porém, não receberam investimentos proporcionais ao aumento das despesas do governo. Lula foi o governo que mais arrecadou impostos e o que menos gastou proporcionalmente com a saúde, ainda gozou com os brasileiros quando disse que a saúde no Brasil beirava a perfeição. Enquanto isso que o IVH (Índice de Valores Humanos) do Brasil em saúde foi de 0,45 ( a escala é de 0 a1) A avaliação considerou o tempo de espera para atendimento médico ou hospitalar, a facilidade ou não de compreensão da linguagem usada pelos profissionais de saúde e o interesse da equipe médica percebido pelo paciente. Lula certamente após se transforma num extraterrestre provavelmente nunca usou o serviço publico de saúde nem pra tirar um tapurú, vulgo bicho de pé. Ainda fala em mais impostos para melhorar a saúde, o que se deveria é vender cuecas com os velhos cadeados de castidade. Assim sobraria dinheiro para utilidades mais louváveis. O que aqui escrevo não tem tendência, partido, facção, paixão ou aversão, tento usar a razão.

sábado, 20 de novembro de 2010

UBAJARA, VIVENDO DO PASSADO

Ubajara, cidade que há tempos foi o berço do turismo na Ibiapaba, vem atravessando por tempos ruins no campo do turismo. Outrora quando se falava em turismo na região ibiapabana, Ubajara era o ícone. A cidade, no entanto vem passando pelas ultimas administrações, por prefeitos que são verdadeiros incompetentes no setor turístico, visto que nada aconteceu no setor nos últimos dez anos. A cidade vive da fama passada. Por isso os ubajarenses vêm tentado fazer algo, sem espera pelo poder público. Inclusive obras do setor turístico analisadas pela CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO- SECRETARIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO - RELATÓRIO DE FISCALIZAÇÃO 01439, comprovaram varias irregularidades na obra descrita a seguir.
ORDEM DE SERVIÇO : 230946
OBJETO FISCALIZAÇÃO:
Construção de ciclovia
AGENTE EXECUTOR :
UBAJARA PREFEITURA
ORGAO PUBLICO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL
QUALIF. DO INSTRUMENTO DE TRANSF.:
CONTRATO DE REPASSE
MONTANTE DE RECURSOS FINANCEIROS: R$ 243.750,00
Vale lembrar na referida ciclovia nunca passou um só ciclista, até mesmo porque a mesma tem servido somente para colocar camburões de lixo, sem falar que nunca foi concluída, mesmo tendo sido feito todo o repasse do governo federal.

domingo, 10 de outubro de 2010

REFLITA!!!!!!


Desde início da consciência humana, acredita-se e respeita-se a divindade, seja ela, a lua, a estrelas, o sol, ou mesmo um tronco de madeira, até mesmo guerras travaram-se e ainda hoje perduram por divergências religiosas, nos livros, no entanto não há registro, de guerras por falta de fé. Todo crente seja ele qual for a sua religiosidade, teme e respeita a sua divindade.  No Brasil país predominantemente cristão, temos então Cristo como o nosso salvador, aquele a quem se acredita a maior divindade, por conseqüência deve-se respeito a sua pessoa. Devemos ter ainda o devido cuidado de observar a seguinte passagem bíblica do Livro do ÊXODO (cap. 20, 7)
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”   
Acesse o endereço:

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

APRENDA A FISCALIZAR A COISA PÚBLICA


- Se os fracos não tem a força das armas, que se armem com a força do seu direito, com a afirmação do seu direito, entregando-se por ele a todos os sacrifícios necessários para que o mundo não lhes desconheça o caráter de entidades dignas de existência na comunhão internacional. (Rui Barbosa – A Revogação da Neutralidade Brasileira, 33).

DE OLHO NAS ELEIÇÕES


- De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)